Motivos para antecipar a Black Friday na sua empresa e vender mais

As expectativas para esse ano são altas para aqueles que possuem comércio.

O mês de novembro está se aproximando e com ele a preparação dos comerciantes para a Black Friday. As expectativas para esse ano são altas para aqueles que possuem comércio.

De acordo com uma pesquisa da Méliuz, startup de cashbacks, realizada com 800 pessoas, cerca de 71% dos brasileiros irão fazer compras na Black deste ano.

E a intenção de compra nesta época será de 29% maior que no ano passado, de acordo com a pesquisa realizada pela Offerwise. Essa é uma boa oportunidade para aos lojistas que querem melhorar a sua arrecadação neste ano.

Motivações para vender nesta Black Friday

Embora o evento principal ocorra na última sexta-feira de novembro, dia 26, os comércios já podem antecipar a temporada de promoções. Inclusive, os pequenos empreendimentos que pretendem vender mais.

A preferência dos consumidores é realizar compras online, somente 41% compram em loja física e o restante realiza a compra online.

Com isso, o setor online sai na frente para criar oportunidades de aproveitar o comportamento do consumidor e suas intenções de compras.

Propiciar bons descontos, boas condições de pagamentoe frete grátis podem atrair mais clientes.

  • Não se sobrecarregue e evite problemas de logística

Com a Black Friday, o aumento de pedidos acontece e com isso a demanda logística da loja será maior.

Ao antecipar a temporada de descontos, faz com que as compras realizadas sejam mais espaçadas e os envios são realizados com antecedência evitando problemas.

  • Sobrecarga no sistema

É necessário que a loja tenha uma boa infraestrutura de TI nas empresas para que a alta demanda evitando a queda de servidores.

A antecipação pode ser uma boa para evitar sobrecarga no sistema, pois se não se preparar o lojista pode ter queda no seu site e perder as vendas da Black.

  • Lucros por mais tempo

Aproveite o entusiasmo dos consumidores para aproveitar as ofertas. Antecipando a Black o consumidor tem mais tempo para avaliar as ofertas e escolher os produtos desejados.

Assim, ao invés de lucrar em um único dia, o varejista pode lucrar em mais dias, podendo ser mais expressivo.

  • Faça descontos estratégicos para clientes especiais

Antecipando a data, o lojista pode realizar diversas estratégias para conseguir fazer com que os clientes comprem os seus produtos. Ao fazer desconto antes, os consumidores podem até comprar mais de uma vez.